RESULTADOS EXAMES
Home ExamesDesintometria Óssea

Exames

Desintometria Óssea

Densitometria óssea é um exame realizado para medir a densidade de minerais dos ossos. Esse exame é a única maneira confiável para determinar se existe perda de massa óssea, sendo fundamental para diagnosticar a osteoporose, a osteopenia, o risco de fratura e as demais doenças que afetam os ossos.

Em um exame de densitometria óssea é avaliada, basicamente, a massa óssea de coluna lombar, região proximal do fêmur e antebraço. Existe também a densitometria de corpo total que avalia, além da massa óssea, gordura e tecido magro (massa magra x massa gorda).

O exame é realizado em aparelhos dedicados com muito baixa radiação ionizante e bem tolerado pelos pacientes. É realizada uma varredura das regiões de interesse e depois cálculos são realizados para diagnóstico final.

Ele é indicado para mulheres acima de 65 anos e homens acima de 70 anos, porém pode ser solicitado mediante a suspeita de alguma doença por um médico especialista.  E, é contraindicado para mulheres grávidas e pacientes que tenham realizado exames que necessitam do uso de contraste nos 14 dias que antecedem o exame de densitometria óssea.

Outros Exames

agendamento

Preencha abaixo os campos com as informações solicitadas e entraremos em contato com você. Desde já, agradecemos sua preferência.

acompanhe as novidades


Grupo CasaVitta inicia tratativas para expansão dos serviços em Dionísio Cerqueira

Nessa semana representantes do Grupo CasaVitta, estiveram reunidas com o secretário municipal de saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz Evandro da Rocha, para tratar detalhes sobre a ampliação dos atendimentos de ...

saiba mais

CasaVitta investe R$1milhão na aquisição de novo tomógrafo GE 16 canais

Equipamento permite mais agilidade e precisão no diagnóstico de possíveis lesões e tumores em todas as partes do corpo humano O Centro de Diagnóstico CasaVitta acaba de adquirir mais um equipamento ...

saiba mais

Recebas novidades

Cadastre seu e-mail para receber.
Loading